OXIGENCO Oxidante GENCO - GRUPO FIORAMAQ

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Linha de produtos > Produtos para Piscina > Linha GENCO
OXIGENCO Oxidante Genco
OXIGENCO® OXIDANTE

O OXIGENCO® Oxidante GENCO® é um agente oxidante para águas de piscinas que utilizam cloro e que necessitam da oxidação freqüente para destruir poluentes que consomem o residual de cloro, causam turbidez na água, odores desagradáveis e irritação da pele e dos olhos.
Características 

A finalidade da oxidação - ou oxidação de choque - é eliminar (por oxidação, queima) os contaminantes orgânicos e inorgânicos que podem causar três problemas sérios para a qualidade da água e a segurança e conforto dos usuários:
1- Materiais orgânicos e inorgânicos combinam- se com o cloro livre (o poderoso desinfetante da água) gerando "demanda de cloro" (consumo de cloro).
2- Quando esses materiais são de origem amoniacal, sua combinação com o cloro livre dá formação às cloraminas orgânicas ou inorgânicas (ou cloro combinado), compostos que transmitem cheiro irritante de cloro à água e ao ambiente (muito acentuado em piscinas internas). Alto residual de cloraminas pode causar coceiras, irritação da pele e até queda de pêlos.
3- O acúmulo de poluição de origem orgânica serve de alimento para bactérias, turva a água, torna-a viscosa e desagradável ao tato.
O sintoma mais característico de água contendo cloraminas (ou cloro combinado) pode ser ouvido dos próprios banhistas, especialmente em piscinas intensamente utilizadas: a queixa comum de "excesso de cloro na água", que na verdade expressa insuficiência de cloro. Nas piscinas internas sente-se o cheiro irritante de cloro no ar (na verdade são cloraminas). Os banhistas apresentam olhos avermelhados e narinas irritadas. Nada disso é causado por cloro livre (mesmo com residuais de até 20 ppm) e sim por cloro combinado (até em concentrações de 0,05 ppm), formado pela contaminação amoniacal e que precisa ser eliminado da água pela oxidação de choque.
Quando o cloro é utilizado para a oxidação de choque (supercloração e cloração de choque), ele agrava o problema gerando cloraminas antes de oxidá-las, e obriga à interdição da piscina até que seu residual baixe a 4 ppm ou menos. Com a utilização rotineira do OXIGENCO® Oxidante GENCO® para a oxidação, a eliminação desses e outros contaminantes orgânicos é feita com maior eficiência e mais rapidamente, a piscina pode ser utilizada por banhistas 15 minutos após sua aplicação e o residual de cloro fica livre para a tarefa de desinfecção, na qual é imbatível.
 
Especificações 
Embalagens: 500 g e 10 kg


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal