Fertilizante Maxgreen Foliar Tecnutri | FIORAMAQ - GRUPO FIORAMAQ

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Linha de produtos > Jardinagem e áreas verdes > Fertilizantes > Tecnutri
Maxgreen Foliar
MAXGREEN FOLIAR

Maxgreen Foliar é um fertilizante para pulverização em gramados esportivos e residenciais, desenvolvido para aumentar a intensidade da coloração verde nas folhas sem provocar o crescimento do gramado através da reposição de ferro e magnésio.

Ferro (Fe)
O ferro é um catalisador que ajuda na formação da clorofila, age como um carregador de oxigênio e ajuda a formar certos sistemas respiratórios envolvendo enzimas.
A deficiência de ferro geralmente é causada por fatores como desequilíbrio de metais no solo, baixos níveis de matéria orgânica em solos arenosos ou combinações de pH elevado, altas doses de calcário e baixas temperaturas no solo.


A aplicação de ferro via solo ou via folha corrige a deficiência. Porém, as aplicações via solo podem se tornar pouco eficientes, pois o ferro converte-se rapidamente em formas não disponíveis. Quando aplicado via folha, sua ação se torna mais eficiente, além de empregar doses menores e absorção mais rápida.


Magnésio (Mg)
O magnésio é necessário para as plantas capturarem a energia do sol utilizada para o seu crescimento. A disponibilidade de magnésio frequentemente é relacionada a:

- pH abaixo de 5,8 (ambiente ácido), o excesso do hidrogênio e de alumínio influenciam em sua disponibilidade e absorção;
- pH acima de 7,4 (ambiente alcalino), o excesso de cálcio impede sua absorção;
- Solos arenosos com baixa capacidade de troca de cátions (íons com carga elétrica positiva) baixo teor de magnésio e alto potencial de lixiviação;
- Períodos de seca ou veranico.


O magnésio entra na composição da clorofila, responsável pela captação da energia solar para a formação de açúcares a partir do gás carbônico e da água (fotossíntese). Auxilia (e maximiza) a planta na absorção do fósforo do solo, ajudando-o a se movimentar dentro do vegetal. A clorofila é o pigmento responsável pela fotossíntese e pela coloração verde das plantas.


Características

Principais características do Maxgreen Foliar:

- Desenvolvido para aplicação foliar em campos esportivos.
- Suprir necessidade de ferro indispensável para a formação da clorofila.
- Suprir necessidade de magnésio, elemento central da molécula da clorofila, pigmento responsável pela fotossíntese.
- Aplicação via folha pode ser associada a outros fertilizantes ou defensivos.
- Rápida absorsão via folha, proporcionando um resultado extremamente rápido (de 24 a 36 horas).
- Custo extremamente baixo por metro quadrado.

A aplicação de Maxgreen Foliar permite que o gramado permaneça verde constantemente, sem ocorrer o crescimento acelerado das folhas, fato que acontece com a utilização de adubos nitrogenados.
 
Recomendações de Uso: 
UTILIZAÇÃODOSAGEMFREQUÊNCIA APLICAÇÃOMODO DE APLICAÇÃO

 GRAMADOS
 
Diluir 600g em 20 litros.A cada 15 dias.Pulverizar a mistura em 150 a 250 m², efetuar aplicação cruzada (em forma de - X)

Diluir 1,5 a 3kg em 100 litros.A cada 15 dias.Pulverizar a mistura em 750 a 1000 m², efetuar a aplicação cruzada (em forma de - X)

Natureza física: Farelado / pó
Todos os nutrientes são soluvéis em água.

Níveis de garantia 
Magnésio (Mg): 6%


Enxofre (S): 6%


Ferro (Fe): 8%






Embalagem 
 Baldes de 30kg e 15kg. 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal